A importância do café da manhã

Todas as refeições ao longo do dia são importantes, mas o  café da manhã é essencial para a manutenção da saúde. O problema é que, com a correria do dia a dia, é comum pularmos o café da manhã e isso não é nada bom.

É no café da manhã que temos a oportunidade de incluir na dieta nutrientes que dificilmente iremos consumir ao longo do dia e por isso, como mostram diversos estudos, pular essa refeição pode prejudicar o consumo adequado de vitaminas e minerais importantes, além de aumentar o risco de desenvolver doenças cárdicas, como hipertensão.

Passamos em média 8 horas dormindo e, depois de tanto tempo em jejum, o corpo precisa repor as energias para poder realizar todas a tarefas diárias. Assim, o ideal para o café da manhã é comer um pouco de cada grupo alimentar: carboidratos, proteínas e gorduras. Importante também variar ao longo da semana o cardápio incluindo diversas frutas, grãos e lácteos.

Uma boa alimentação e a prática regular de exercícios físicos são a chave para um boa saúde, então todo cuidado é pouco.

Deixe um comentário

× Agendar Consulta